Confraternização celebra conquistas de 2024 do Movimento Pró-Paraná

O Movimento Pró-Paraná marcou a conclusão das atividades de 2024 com um jantar de confraternização promovido na quarta-feira (4/12) no Restaurante Escola Senac. O encontro foi marcado pelas presenças dos diretores, conselheiros e membros do Pró-Paraná, além de integrantes da imprensa e de mantenedores da entidade.

Em seu discurso, o presidente da entidade, Marcos Domakoski, enalteceu os trabalhos realizados pelos conselhos temáticos, ressaltando as ações promovidas por cada um dos coordenadores. Ele também relembrou importantes conquistas da entidade, como a derrocagem das Pedras Palanganas no Canal da Galheta, que possibilitou a entrada de navios de maior porte no Porto de Paranaguá; a inclusão da terceira pista nas obras de ampliação do Aeroporto Afonso Pena; e os leilões do pedágio das rodovias que cortam o Paraná.

“O Movimento Pró-Paraná possibilita a convivência de diversas lideranças do nosso estado, pessoas que à vezes pensam de modo diferente, mas dialogam e constroem um Paraná melhor”, sintetizou o presidente sobre a abrangência da entidade.

Domakoski concluiu com uma mensagem de gratidão e otimismo, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do Paraná e sua confiança no potencial transformador, que seguirá trazendo bons frutos no futuro.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, encaminhou uma mensagem de prosperidade à entidade, parabenizando o MPP pela constante luta em prol do estado e celebrando as vitórias alcançadas ao longo de 2024.

Além do presidente, o Movimento Pró-Paraná também foi representado pelos vice-presidentes Mário Pereira e Orlando Pessuti; e pelos coordenadores dos conselhos Superior, José Lucio Glomb; e Fiscal, José Mario Dallas Stella.

O evento contou também com um pronunciamento coordenador de Jornalismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio-PR), Ernani Buchmann, representando o presidente da entidade e vice-governador do estado, Darci Piana. Ele destacou o reconhecimento do Pró-Paraná pela Federação por tratar de temas essenciais para o futuro do estado.

A Fecomércio-PR foi representada ainda por Alberto Franco Samways, que presenteou o presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, com um exemplar da obra “Mais do que história. Um legado”, que comemora os 70 anos da instituição. Samways parabenizou ainda o presidente pela liderança à frente da entidade, destacando a firme parceria entre o MPP e a Federação.

Estiveram presentes outras lideranças e autoridades, como o superintendente geral de Energia do Governo do Paraná, Cássio Santana; o diretor-presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste), André Luís Gonçalves; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), Carlos Augusto Emery Cade.

O evento foi prestigiado pela imprensa e contou com a presença do presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli Neto; da diretora e da editora do Diário da Indústria & Comércio, respectivamente Irene Morva Martins e Patricia Vieira; do diretor executivo da Band TV, Douglas Santucci e dos repórteres Nilson Rosa (Bandnews), e Vinícius Bonato (CBN Curitiba).

Destaques: